Vaga para Chefe de Finanças

Descrição da Vaga

A Contact está a recrutar para seu cliente, uma prestigiada organização não governamental com um acordo de longo prazo (LTA) com o Governo de Moçambique, um Chefe de Finanças para Beira.

Função:

  • Será responsável pela gestão das finanças de entidades com e sem fins lucrativos;
  • Supervisão e controle de todas as transações financeiras;
  • Revisão, análise e distribuição dos relatórios financeiros mensais que atendem às necessidades das partes interessadas financeiras e não financeiras;
  • Formulação, gestão e controlo dos orçamentos das organizações, incluindo apoio à gestão quotidiana dos orçamentos;
  • Previsões trimestrais a serem estabelecidas e implementadas;
  • Elaborar planos financeiros de 5 anos elaborados de acordo com o plano estratégico da organização;
  • Monitorar e gerir as necessidades de fluxo de caixa das organizações;
  • Supervisionar a gestão de tesouraria, contas a receber, contas a pagar, necessidades de stock, capex e folha de pagamento;
  • Relatórios financeiros estatutários; supervisionar e gerir todas as auditorias (estatutárias e específicas do doador) e garantir a conformidade relacionada;
  • Supervisão da equipa de contabilidade, treinamento e capacitação da equipa;
  • Supervisão dos sistemas de contabilidade e reporte implementados pela organização e avaliação contínua da adequação dos sistemas para lidar com as necessidades crescentes da organização;
  • Responsável pela gestão da conformidade financeira do doador.

Requisitos:

  • Licenciatura em Contabilidade;
  • Mais de 5 anos de experiência em uma posição de gestão financeira sênior com histórico comprovado de sucesso;
  • Certificação em Chartered Accountant;
  • Experiência de trabalho em uma organização sem fins lucrativos seria uma vantagem significativa;
  • Experiência com uma ferramenta de Business Intelligence, especificamente o Tableau, seria vantajosa;
  • Conhecimentos avançados de softwareinformático, incluindo Excel e software de relatórios financeiros;
  • Exposição ao SAP ou sistemas ERP similares;
  • Fluente em português e inglês;
  • Habilidades técnicas excepcionais de contabilidade, capacidade de avaliar e melhorar os controles internos e capacidade de reforçar e, quando necessário, desenvolver procedimentos operacionais padrão;
  • Autodidata e automotivado;
  • Pensamento estratégico, planeamento e habilidades criativas de resolução de problemas;
  • Habilidades sólidas de tomada de decisão baseadas em análises precisas e oportunas;
  • Orientado a resultados e orientado por métricas;
  • Excepcional gestão do tempo, comunicação interpessoal e capacidade de liderança, com capacidade de comunicação e gestão de pessoal a todos os níveis;
  • Capacidade de liderar pelo exemplo e demonstrar um forte senso de integridade, ética e confiabilidade;
  • Capacidade de colaborar com a alta administração para organizar, planear e atingir as metas financeiras da empresa;
  • Profissional financeiro dinâmico com excelentes capacidades de comunicação que terá a responsabilidade global pela gestão financeira do Projecto de Restauração da organização;
  • Competências de gestão para orientar e capacitar os membros da equipa de contabilidade e trabalhar em estreita colaboração com os membros do gabinete do programa nos relatórios dos doadores.

Como se candidatar?

Os interessados deverão fazer a sua candidatura em https://contact.workable.com

Só serão considerados validas, as candidaturas que forem efectuadas no link acima identificado, e desde que estejam preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexo o respectivo Curriculum Vitae.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 04 de Setembro de 2022.



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